Adriana Paioli...Cursando Pedagogia

Ola pessoal, vamos agitar esse blog hem bjus


sábado, 6 de agosto de 2011


Postado por adriana às 16:56 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

"Ensinar é um processo continuo de aprendizagem."

"A verdadeira aprendizagem acontece quando temos a certeza que ela será útil. E que nos tornará mais capacitados para atuarmos numa sociedade que exige: prontidão,habilidades e competência."

"Tudo é aprendizagem: dores, favores, agradecimentos, humildades, compaixões, alegrias e solidariedades. Agarre esses sentimentos para cresceres material e espiritual"

CRIAR, REALIZAR, JAMAIS PARAR,pois tudo esta em constante mudança, a maior aprendizagem é a arte de viver... e você não tem tempo a perder é vivendo que se aprende.

"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido."

Em O Ateneu, Sérgio, narrador e personagem principal, relata, num tom de pessimismo, os dois anos vividos no Ateneu, um internato para meninos. A excelência da escola, dirigida pelo severo pedagogo Aristarco Argolo de Ramos, no Rio de Janeiro, era conhecida nacionalmente. Por isso, tinha em suas classes alunos provenientes de respeitáveis famílias cariocas e também de outros estados.

Quem sou eu

Minha foto
adriana
Brazil
Cursando o curso de Pedagogia
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2011 (25)
    • ▼  agosto (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (11)
  • ►  2010 (5)
    • ►  novembro (5)

Páginas

  • Início
  • Adriana

"Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. "

“De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte nele e eu não sabia que poder esta parte teria que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixona por ele.”

Seguidoreshttp://vivianemarquesm.blogspot.com/?psinvite=ALRopfVIjHFCpXh-TwaYUALFZSuywv-3oyct9jSQpI_


Se esta rua fosse minha Se esta rua, Se esta rua fosse minha, Eu mandava, Eu mandava ladrilhar, Com pedrinhas, Com pedrinhas de diamantes, Só pra ver, só pra ver Meu bem passar Nesta rua, nesta rua tem um bosque Que se chama, que se chama solidão Dentro dele, dentro dele mora um anjo Que roubou, que roubou meu coração Se eu roubei, se eu roubei teu coração, Tu roubaste, tu roubaste o meu também Se eu roubei, se eu roubei teu coração, É porque, é porque te quero bem

O batuque que sai do tamborim agita aquela menina. A roda de samba pára para ver o seu carnaval inteiro passar. Fora de época ou será o ano inteiro? Desfile enlouquecedor de pernas, braços e sorrisos. Sorrisos estampados no rosto, na barra da saia e nos pés. Dança interior originada de uma bateria desconhecida para aqueles que não se deixar levar pelo sons que saem de si mesmo. Paloma Garcez

"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."
Tema Viagem. Tecnologia do Blogger.